Wednesday, November 29, 2006

Cidades

Perguntam-me como era viver em Londres, ou Paris, e qual eu preferia. Nao sei. Sei que viver nessas cidades, viver nelas, e' como viver num ser vivo maior do que nos. Como o Jonas na baleia. As vezes da' vontade de entrar num predio, quer dizer entrar pelas paredes fazer parte dele, ou merge com a rua, como o terminator, ou evaporar-me num parque, so' para fazer parte da vida da cidade sem nos. Uma vida supravida, como a vida eterna. Sente-se saudades destas cidades como de uma pessoa. Ate' mais do que de uma pessoa, porque a cidade e' um pequeno universo, vivo, rico, parece que nos conhece, e e' eterno. Ate' se tem ciumes por uma cidade. Elas sao nossas, e nao sao de ninguem.

E' isto que eu penso quando me perguntam por Londres ou Paris. Boston, par contre, e' um sitio de trazer no bolso. No's somos mais do que boston, no's fazemos boston. E' agradavel, seguro, bonito, mas nao e' uma cidade viva. Vivam as cidades vivas!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

E Lisboa que tipo de cidade é? ;)

4:57 AM  

Post a Comment

<< Home